Nosso cliente identificou vazamento no swivel do sistema BLS de um de seus navios e acionou a Mecatec para a realização dos reparos em escala no porto de São Sebastião – SP. Por tratar-se de item fundamental para a operação dos navios, não foi possível o desembarque do equipamento para reparo em oficina, o que exigiu a execução “onboard’ dos serviços.

Já a bordo da embarcação, nossos técnicos realizaram os procedimentos iniciais de desmontagem, limpeza do conjunto e uma detalhada inspeção dos componentes do swivel, o que possibilitou a identificação das avarias e itens a serem substituídos. Fornecidos pelo cliente, foram removidos e substituídos o’rings, esferas e pista de rolamento, num minucioso processo de ajuste e lubrificação para redução do espaçamento e da fricção entre os componentes para o aumento da vida útil do equipamento.

Finalizados os reparos, o equipamento foi remontado e com o apoio de talhas o swivel foi então reinstalado. Em trabalho coordenado com a equipe de bordo, foram realizados os testes hidrostáticos que comprovou a estanqueidade e bom funcionamento do sistema deixando assim o navio pronto para a próxima operação.

SWIVEL - REPAROS E SUBSTITUIÇÃO DO KIT DE VEDAÇÃO

Nosso cliente identificou vazamento no swivel do sistema BLS de um de seus navios e acionou a Mecatec para a realização dos reparos em escala no porto de São Sebastião – SP. Por tratar-se de item fundamental para a operação dos navios, não foi possível o desembarque do equipamento para reparo em oficina, o que exigiu a execução “onboard’ dos serviços.

Já a bordo da embarcação, nossos técnicos realizaram os procedimentos iniciais de desmontagem, limpeza do conjunto e uma detalhada inspeção dos componentes do swivel, o que possibilitou a identificação das avarias e itens a serem substituídos. Fornecidos pelo cliente, foram removidos e substituídos o’rings, esferas e pista de rolamento, num minucioso processo de ajuste e lubrificação para redução do espaçamento e da fricção entre os componentes para o aumento da vida útil do equipamento.

Finalizados os reparos, o equipamento foi remontado e com o apoio de talhas o swivel foi então reinstalado. Em trabalho coordenado com a equipe de bordo, foram realizados os testes hidrostáticos que comprovou a estanqueidade e bom funcionamento do sistema deixando assim o navio pronto para a próxima operação.